Parece que estamos caminhando cada dia mais em direção aos carros elétricos e tendo como prova de tudo isso é o Salão de Nova York que confirma toda essa mais nova tendência de uma preocupação com o nossa bem estar, com a nossa saúde.
No momento as montadoras estão fazendo estudos para conseguir criar veículos elétricos com baixo custo e para conseguir diminuir a emissão de poluentes e se destacar no mercado daqui para frente.
Uma das pioneiras que desenvolveu um veiculo destaque foi a montadora australiana Fisker que criou o Karma, um carro de luxo para quatro passageiros. Mas as montadoras buscam criar um carro que seja destaque e a AMP (Advanced Mechanical Products) investe em criar à conversão dos motores movidos a combustão para motores elétricos.
Sabemos que existem montadoras que pensam diferentes, pensam em criar carros elétricos que sejam inovador, então criaram um modelo aerodinâmico que possui três rodas apenas e tem um desempenho de 80 km por litro, chamou bastante a atenção das pessoas quando fizeram um teste com ele nas ruas de Nova York.
Muitos estudos foram feitos antes de testar este carro nas ruas, pensaram em adicionar uma quarta roda e isso faria com que o carro ganharia peso e perderia toda a aerodinâmica, sem falar que perderia 34% de sua economia. A montadora Áptera já tem quatro mil clientes que já deram US$ 500 de entrada pelo carro.
O mercado de carros elétricos esta passando por um momento de turbulência e esperamos que eles viessem com tudo para conseguirmos ter um mundo muito mais ecologicamente correto.
0 comentários:
Postar um comentário