Copa 2014 e sustentabilidade

sábado, 1 de outubro de 2011



Entre amanhã e quinta-feira, na esteira de exemplos como a República da Coreia, Alemanha, África do Sul, Inglaterra e Espanha, que já promoveram grandes competições esportivas internacionais, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério do Esporte realizam o Seminário Copa 2014: Sustentabilidade e Legado. A ideia é justamente compartilhar as experiências e aprender com quem já fez.
Entre as autoridades brasileiras que estarão no evento destacam-se Orlando Silva, Ministro do Esporte; Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente; Miriam Belchior, Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão; Omar Aziz, Governador do Estado do Amazonas, e Amazonino Mendes, Prefeito de Manaus; além de representantes das 12 cidades-sede. O Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da FIFA, Federico Addiechi e Denise Hamu, Representante do PNUMA no Brasil também participam do encontro.  

A conferência é organizada em cooperação com o Ministério do Meio Ambiente, o Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus, e República da Coreia, por meio do fundo para parcerias e conhecimento (Knowledge Partnership Korean Fund).  

O BID tem um relacionamento histórico com as 12 cidades-sede. Na última década foram investidos US$ 7,2 bilhões em diferentes áreas do desenvolvimento e até 2014 estes investimentos vão atingir US$ 10 bilhões.  

O BID está trabalhando para ajudar a garantir que a Copa e os Jogos Olímpicos no Brasil sejam catalisadores da melhoria de qualidade de vida dos cidadãos. Neste contexto, o BID está contribuindo por meio de projetos e eventos, priorizando o desenvolvimento sustentável como o melhor legado para esses grandes eventos esportivos.  

O Seminário Internacional Copa do Mundo de 2014: Sustentabilidade e Legado acontece no Hotel Caesar Business, em Manaus.  

Fonte:

Terra da Gente

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB