BNDES financia ônibus elétricos

sábado, 7 de maio de 2011

Fonte: BNDES

Em março, o BNDES aprovou a extensão até dezembro próximo do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). O programa foi criado como uma das medidas para enfrentar a crise financeira internacional e ajudou o país a manter o nível de investimento em 2009. Ao todo, o PSI oferece 11 linhas de financiamento e na nova versão aprovada incluiu uma linha específica para "ônibus elétricos, híbridos ou outros modelos com tração elétrica".

As condições do empréstimo para os veículos com acionamento elétrico, em resumo, compreendem uma taxa de juros de 5% aa, prazo de até 12 anos e carência de 3 a 24 meses. O BNDES, além disso, pode ter uma participação de até 90% do investimento.

A taxa de juros para os ônibus é a menor do PSI indicando que o BNDES deseja incentivar a fabricação no Brasil destes veículos, uma vez que há uma exigência quanto ao índice de nacionalização, em peso e valor, igual ou superior a 60%.

Vale notar que o Brasil é um dos maiores fabricantes de ônibus do mundo, que pelo menos três fabricantes brasileiros já desenvolveram ônibus elétricos e elétricos híbridos e que há vários modelos operacionais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB